A semana abre com uma lua nova a 28 graus de Câncer. O tema desta lua nova é: “não é possível ter tudo”. Aqui se aplica bem dois lemas: primeiro, que não existe escolhas sem renúncias. Segundo, que onde se fecha uma porta, se abre uma janela. Em outras palavras, é possível que tenhamos que deixar algo para trás para dar início a algo novo. Ou é possível que uma situação que vinha ocorrendo de forma informal a algum tempo seja finalmente formalizada. Isto porque Saturno, planeta das regras e responsabilidades, estará envolvido nesta lua nova por oposição, nos indicando que “não existe almoço grátis”. Ou seja, para ter o que deseja, é preciso arcar com os custos desta escolha.
Ainda assim, estamos falando de um começo, que irá se desenrolar ao longo das próximas duas semanas. Não desanime se inicialmente as coisas não rolarem exatamente do jeito que gostaria. A situação ainda está se revelando – assim como a lua – e o fato de seu início não ser celebratório ou efusivo não diminui o valor do início. Tudo que começa sob a influência de Saturno é baseado no princípio da realidade, não do sonho, da festa ou da ilusão. Mesmo assim, não deixe de festejar.
Terça e quarta são dias de foco na comunicação. Na terça, Mercúrio e Quíron se encontram no céu por quadratura, indicando que palavras ofensivas e ferozes, já proferidas anteriormente em 5 de junho e 1 de julho, poderão retornar ao menu do dia. Aproveite para colocar em palavras aquilo que te machuca, explicando o motivo, e buscando uma solução para aquilo que entrou em jogo. É algo que você disse? Foi algo que o outro disse? É um feedback a respeito de uma situação ou relação? Embora seja difícil, tente olhar para o problema de forma objetiva e desapegada, e resolver a questão em sua raiz, para que ela não volte novamente.
Aliás, quarta-feira será um ótimo dia para encontrar soluções criativas para problemas existentes. Isso porque Mercúrio e Urano se encontram no céu, facilitando diálogos, esclarecimentos, apresentação de propostas de trabalho e ajudando-nos a lidar com o que não funciona. Se em outro momento olharíamos para tais problemas e nos sentiríamos frustrados, hoje olharemos para ele e pensaremos “o que ainda não foi pensado para solucionar esta questão? Qual a alternativa?”
E se uma ideia relevante, inovadora e significativa surgir desta avaliação, não guarde para si. Compartilhe, conte para as pessoas que ama e aquelas que tem o poder de influenciar seu destino. No mesmo dia, o Sol entra em Leão para uma estadia de aproximadamente 30 dias. Durante este período, é importante nos darmos o direito de brilhar, de sermos quem somos, e de termos orgulho daquilo sobre a gente que nos torna especiais. Assuma o palco, aceite o holofote, receba o brilho e os aplausos. Você merece!
Sobre Márcia Fervienza: www.br.marciafervienza.com
Astróloga desde 1999, Márcia é formada em Psicologia pela Ashford University nos Estados Unidos e seguiu seus estudos nesta área, pois achava fascinante a mente humana. Hoje é mestra em Psicologia Clinica e Escolar pela Universidade da Pensilvânia e pesquisadora junto ao chair do departamento de educação da universidade. Além das certificações em psicologia, ela também é Coach. Desde 2011, Márcia é colunista do portal Personare e tem diversos artigos publicados na Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e Gshow, entre outros
Tanto em seus atendimentos astrológicos quanto em seu trabalho como Coach, Márcia busca identificar e eliminar obstáculos para facilitar o alcance dos objetivos desejados, promovendo resultados.
Enquanto especialista em desenvolvimento humano, ela também trabalha com pais que desejam promover um crescimento emocional e psicológico saudável para seus filhos, ou que querem melhorar a qualidade de suas relações com eles.
Márcia Fervienza é brasileira e mora fora do país desde 2007. Hoje ela reside no sul de New Jersey.