Minidocumentário “A Conquista do Corpo Desejado Através do Acesso à Consciência”

O minidocumentário “A Conquista do Corpo Desejado Através do Acesso à Consciência”, inspirado no trabalho de facilitadora de Barras de Access da psicóloga e psicoterapeuta baiana radicada na Itália, Cintia Liana Reis de Silva, contou com as participações especiais do jornalista Jefferson Beltrão e das jogadoras da Federação Baiana de Baleado. A praia de Ondina, o Apart Hotel e a academia Julião Castello foram os locais escolhidos para o set de filmagem. A proposta do minidoc é mostrar a importância das Barras de Access —  técnica de acesso à consciência, criada em 1990 pelo americano Gary Douglas — como ferramenta de empoderamento pessoal. A estreia com edição finalizada será em 24 de março, terça-feira, às 16h, na Julião Castello, em Ondina.

O minidocumentário A Conquista do Corpo Desejado Através do Acesso à Consciência” não foi concebido com a ideia de apresentar uma técnica apurada e, muito menos, o tecnicismo de um trabalho profissional. Mas, ao contrário, desenvolver uma proposta mais intuitiva, fluida, com pouca ou nenhuma técnica. A principal preocupação para a construção do roteiro foi permitir que o processo criativo fosse liberado. Unir aos mantras e à energia promovida pela terapia Barras de Access, takes e imagens que pudessem traduzir o trabalho da psicóloga e psicoterapeuta Cintia Liana Reis de Silva.

Um dos mantras do Access, Tudo na vida me vem com facilidade, alegria e glória” foi o grande inspirador da narrativa e o grande motivador para a realização do documentário. A criação do roteiro, a direção, a produção, a escolha do set de gravação, a autorização da Academia Julião e do Ondina Apart Hotel, a participação do jornalista Jefferson Beltrão, das jogadoras da Federação Baiana de Baleado e dos operadores de Barras de Access foram definidos com admirável celeridade.

A construção das cenas e o desenrolar das imagens manteve o mesmo ritmo para mostrar que é possível quebrar as crenças limitantes criadas ao longo da vida. A participação das jogadoras da Federação Baiana de Baleado foi pensada com o objetivo de traduzir as lembranças da infância e guiar o público sensorialmente. O baleado é um esporte, mas também é uma brincadeira de criança, e, como tal representa a descoberta, o lúdico, o início de tudo. O corpo é moldado de acordo com os desejos de cada um. Quando não há um consenso entre mente e corpo, a ansiedade, o medo e o estresse passam a controlar a vontade. Nesse sentido, o corpo fica à mercê de fatores externos e não responde à expressão da consciência. Dessa forma, a vontade de jogar, brincar e se exercitar não é estimulada.

Foi exatamente essa percepção sobre o comportamento das pessoas diante da realidade, que fez com que Gary Douglas, criador da Terapia Access Consciousness, se perguntasse: “O que posso fazer para ajudar o mundo?”. Ele percebeu que muitas pessoas viviam insatisfeitas, apesar dos esforços para manterem um bom emprego, um casamento, uma vida digna. Ao intuir que a resposta a essa pergunta estava na consciência, Gary identificou uma das bases mais importantes da Terapia Barras de Access: o acesso à consciência e as suas infinitas possibilidades, conceito totalmente independente de religião.

Ao concordar que os 32 pontos existentes na cabeça sejam tocados, as ideias e crenças — que ficam implantadas na mente — são analisadas, e tudo que é limitante vai sendo apagado dos arquivos mentais. Esse processo acessa a expansão da consciência e abre a percepção para uma nova forma ilimitada de ver, sentir e expressar o mundo. A conexão com o presente aumenta. O passado, antes limitado às visões implantadas, já não se projeta mais de maneira limitante no futuro. Ele agora é libertador.

A proposta do minidocumentário é exatamente essa: mostrar que é possível realizar, mudar, trazer o que está adormecido para um lugar que esteja, preferencialmente, visível aos olhos. Exatamente por isso, a obra não pretende dar respostas, mas fazer o espectador refletir. Assim, cada um vai construir a sua própria mensagem e buscar respostas para as questões, a partir das suas experiências pessoais.

Você já considerou a possibilidade de ser infinito e se desfazer de limitantes pontos de vista? O que mais é possível se acessar os 32 pontos da cabeça com mais frequência? Já imaginou quanta mudança já estará sendo disponibilizada? Você deseja se abrir para essas infinitas possibilidades? Assista ao minidocumentário “A Conquista do Corpo Desejado através do Acesso a Consciência” e imagine que, ao acessar a sua consciência, você poderá conseguir não só o corpo desejado, mas tudo o que mais imaginar.

 

O QUÊ:

Lançamento do minidocumentário “A Conquista do Corpo Desejado Através do Acesso à Consciência”

PALESTRANTE:

Cintia Liana Reis de Silva, psicóloga, psicoterapeuta, facilitadora de Access Consciousness (@cintialiana)

QUANDO:

24 de março, terça-feira

ONDE:

Academia Julião Castello, Ondina Apart Hotel, Ondina

HORÁRIO:

Tarde, às 16h

INSCRIÇÕES GRATUITAS:

RSVP: Direct Cintia Liana @cintialiana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *