O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização de prevenção e diagnóstico do câncer de mama, uma das doenças que mais acomete as mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com o relatório do Instituto Nacional do Câncer (INCA), as estimativas de incidência da doença para esse ano chegam a quase 60 mil casos no país. Atenta a essa situação alarmante, a Porto Seguro adere ao Outubro Rosa e ressalta a importância de o seguro de vida ser considerado como mais um auxílio em situações delicadas e imprevisíveis.
“Necessitamos do apoio da família, dos amigos e também do apoio financeiro. É importante que em episódios como este as finanças estejam equilibradas, pois muitos gastos não previstos surgem e podem comprometer o orçamento”, lembra Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro.
Ao aderir ao Vida Individual para mulheres, a segurada tem acesso à segunda opinião médica no caso de suspeita de câncer e recebe o pagamento do valor contratado diretamente na conta corrente em caso de diagnóstico da doença.
Uma ajuda e tanto para pagar, por exemplo, uma cuidadora, alimentação diferenciada, remédios específicos ou até mesmo procedimentos não cobertos pelo plano de saúde. “Ele ainda pode usar o dinheiro do seguro da maneira que achar melhor, inclusive para manter as contas em dia em um momento que passa por grandes mudanças na rotina”, completa a executiva.