Grupo Aratu promove formação voltada para produção de conteúdo televisivo e de mídias digitais

Grupo Aratu promove formação voltada para produção de conteúdo televisivo e de mídias digitais

Com as adaptações do mercado da comunicação, os veículos tradicionais têm incorporado novas mídias em seus produtos, de modo a oferecer experiências mais completas para espectadores e clientes. Neste cenário, o Grupo Aratu é pioneiro na produção de conteúdos para TV e plataformas digitais. Pela forte interatividade com seu público e por ter colaboradores empenhados em comunicar de forma a integrar percepções de quem produz com as de quem consome, desenvolveu a Escola Aratu. Um projeto que visa ensinar alunos com a prática do cotidiano.

Em sua primeira edição, a Escola Aratu tem por objetivo ensinar os vários âmbitos da produção de conteúdo, onde a proposta é expandir as noções do fazer jornalístico, ensinando os alunos a dialogar com diferentes tipos de público, compreendendo as etapas da criação de conteúdo na prática: da concepção a edição. Com inscrições já abertas, o projeto começa em setembro e terá aulas com os próprios membros da equipe Aratu.

O diferencial da Escola Aratu é o alinhamento entre teoria e prática tendo como objetivo principal mesclar técnica e habilidade, experimentando a produção de conteúdo com profissionais que trabalham na área diariamente e conhecem todos os seus aspectos. Dessa forma, todos os professores envolvidos irão compartilhar suas experiências nas mais diversas áreas da comunicação, possibilitando aos alunos uma formação mais abrangente. Dentre eles, Matheus Carvalho, que já conta com 19 anos de atuação no mercado e, atualmente, vem gerenciando o jornalismo do Grupo Aratu.

Por isso, o curso é cuidadosamente elaborado para expor os diferentes lados da produção de conteúdo, sendo dividido em 10 módulos. Alguns dos módulos são voltados para o universo digital, como Social Media, Web Journalism e Narrativas Digitais. Outros, como “Hard News”, Storytelling, Comunicação Holística e Texto: Estilo e persuasão são voltados para os diferentes jeitos de se comunicar. Já os módulos de “Infotenimento” (o conceito da junção entre jornalismo e entretenimento), Design Thinking, Film Design e Persuasão Aplicada aguçam as percepções sobre diferentes elementos da produção de conteúdo, da edição ao visual.

Juntos, os módulos ofertam 80 horas de aulas, sendo 40 presenciais e 40 na EAD disponibilizados no site da Escola Aratu. Além das aulas o curso contará com palestras e convidados externos relevantes para compreensão dos temas trabalhados ao longo do curso. Essa oportunidade está disponível para qualquer interessado, por um investimento de R$ 600,00, que pode ser parcelado em até 10x no cartão de crédito. As inscrições podem ser realizadas no site escolaaratu.com.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *