O curso _“Seja Digital Influencer”_ criado pela especialista em Marketing Digital, Samara Barreto, terá a duração de 4 horas. A influenciadora Ana Sobral, do blog _Oxente Tô Blogueira_ é uma das presenças confirmadas
A possibilidade criada pelas mídias sociais de publicar informações em uma velocidade cada vez maior e a exposição quase imediata de opiniões sobre os mais diversos assuntos abriu espaço para os novos representantes do Marketing de Influência.
O digital influencer é antes de tudo, um criador de tendências, e, por isso, tem sido cada vez mais procurado para reforçar campanhas de marketing on-line. Se bem administrado, esse poder de influenciar mentes e corações pode se transformar em uma ótima fonte de renda. Não apenas para vender produtos ou serviços, mas, principalmente, para ampliar as possibilidades de ascensão profissional.
Para a especialista no assunto, Samara Barreto, “conhecer as ferramentas do marketing digital e criar uma estratégia de exposição nas mídias sociais é uma necessidade”. E, para isso, ela explica: “a persona ou personalidade digital deve ser muito bem pensada; da mesma forma, a relevância do conteúdo, a estruturação da argumentação, os canais etc. Tudo deve ser meticulosamente planejado. Afinal, as marcas não compram rostos e corpos bonitos. As marcas compram audiência, engajamento, números”, conclui.
O curso vai abordar as principais ferramentas do Marketing Digital usadas para conquistar engajamento e audiência nas redes sociais, desde a criação da persona ou personalidade digital até a escolha dos melhores canais de divulgação. Será feita uma análise do perfil de cada participante, que terá mentoria presencial e on-line, até que ele consiga aplicar corretamente as informações obtidas no treinamento.
Inicialmente pensado para influenciadores digitais, o curso tem sido procurado por profissionais de diversas áreas: psicólogos, advogados, jornalistas etc. Essa demanda prova que a presença digital é uma tendência, e, não há como negligenciar esse fato. Ou seja, quanto mais rápido ocorrer essa conscientização, melhor.
Com valores diferenciados e turmas pequenas – de apenas oito alunos por classe – o formato do curso criado pela especialista Samara Barreto tem cumprido o objetivo de ampliar a presença digital de profissionais dos mais diferentes segmentos.
*SOBRE A FACILITADORA*
Proprietária da Innovate, empresa desenvolvedora de projetos em web sites, gestão de conteúdo para redes sociais e desenvolvimento de sistemas e aplicativos para Iphone, Ipad e Mac, Samara Barreto possui mais de 200 projetos desenvolvidos e aprovados, inclusive, fora do país. Especialista em Marketing Digital pela Universidade Candido Mendes, Instituto Prominas, Samara tem um Canal no You Tube, onde compartilha vários conteúdos sobre Tecnologia e Marketing Digital. Em suas palestras aborda, entre outros temas, a importância do marketing de influência na atuação profissional e a necessidade de se posicionar digitalmente. Atual presidente do Comitê Jequié da ONG AFS Intercultura Brasil, Samara Barreto também assessora influenciadores digitais baianos e é apresentadora do Programa Café com Tecnologia da TV Web Jequié Repórter.
*SERVIÇO:*
*O QUÊ:* Curso de Imersão em Marketing de Influência: #SejaDigitalInfluencer
*QUANDO:* 22 de julho, segunda-feira
*HORÁRIO:* das 14:30 às 18:30
*QUANTO:* R$ 200,00
*INFORMAÇÕES À IMPRENSA:* Martha Ribeiro (Publicar News) – (71) 98408 8545 (whatsApp), E-mail: martha.jornalismo@gmail.com