_Mônica Vai Jantar está sendo lançado pela Não Editora e promete fortes discussões_
É sexta-feira à noite: Mônica está se arrumando para um evento importante da empresa onde trabalha e acaba de descobrir que seu marido foi flagrado se masturbando dentro de um ônibus. Ela está em choque, mas, ainda assim, não consegue sair de casa. Por quê? É o que investiga o novo livro de Davi Boaventura, *Mônica vai Jantar*, que será lançado em Salvador nesta segunda-feira, *dia 20 de maio, na livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara a partir das 18h30*, como parte de uma pequena turnê que ainda vai passar por São Paulo e Porto Alegre.
O trabalho de Davi é um fluxo de consciência, com uma experimentação radical de linguagem sem se esquecer do componente de prazer da leitura, e já chega às livrarias com alguns elogios de peso. Para Luísa Geisler, única escritora a receber o SESC de Literatura por duas vezes, Mônica Vai Jantar é um “livro brilhante”, que se lê de uma vez só. “Davi Boaventura sincroniza linguagem e narrativa num ritmo frenético”, define ela. E o professor Assis Brasil, principal nome da Escrita Criativa no país, segue pen-samento semelhante: “Uma personagem que nos pega do início ao fim, que se transforma e nos transforma. Davi Boaventura escreve autêntica, dramática e feroz literatura”.
Julia Dantas, indicada ao prêmio São Paulo de Literatura e que assina a orelha, é ainda mais taxativa: “Poucos escritores teriam o talento e a habilidade aqui presentes para não fazer deste estilo um texto claustrofóbico, e Boaventura nos entrega justamente o contrário, pois suas palavras nos jogam sempre para fora de nós mesmos”. E a proposta é, de fato, como fala Julia, buscar essa abertura para um Outro Eu, garante o autor. “Foram quase cinco anos escrevendo e reescrevendo este texto, minha única meta era conseguir um livro cujo impacto não fosse apenas racional, que fosse um livro feito para mexer até com a respiração da pessoa lendo, em um exercício intenso de alteridade”.
Daí o arremate de Dantas: “Este é um livro que nos faz questionar se é possível conhecer alguém de verdade e, mais do que isso, se é desejável conhecer alguém de verdade. Todo ato de revelação traz consequências e exige coragem. Tememos que a personagem fique para sempre enclausurada nesse instante limite do medo. Mas Mônica vai jantar: o que você faria no lugar dela?”
*SERVIÇO*
O Quê? Lançamento do livro “Mônica Vai Jantar”
Onde? Livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara
Quanto? Dia 20 de maio, segunda-feira, a partir das 18h30
Quanto? R$ 39,90
*Contato*
Davi Boavetura: (51) 9 8180-3400 ou daviboaventura@gmail.com
Dublinense / Não Editora: (51) 3024-0787