A Meu Açaí Express quer se tornar referência quando o assunto é a qualidade do produto comercializado. “Nosso produto é premium. A diferença do nosso açaí está no tempo de colheita e no processamento da polpa, que acontece em apenas seis horas, garantindo a qualidade e nutrientes do fruto. O tempo médio dos demais açaís disponíveis no mercado é de 24 horas. Muitos consumidores desconhecem o verdadeiro sabor da fruta”, explica Anelise Stahl, uma das fundadoras e CEO da rede que hoje possui três unidades no país.
A empresa quer aproveitar esse bom momento do segmento saudável, que hoje movimenta 2,1 bilhões de dólares, segundo dados da IHRSA, associação internacional que fomenta esse universo de saúde, e expandir suas operações para outras localidades, como o Nordeste Brasileiro. “Pretendemos inaugurar unidades da rede em estados da região, apresentando não só um produto diferenciado, como nosso conceito de loja que são mais contemporâneas, com um cardápio diversificado de comidas e sanduíches saudáveis, saladas e tapiocas”, comenta Anelise. “Temos previsão de inaugurar ao menos 10 unidades na Bahia até o final de 2020”, finaliza a executiva.
A rede conta com quatro modelos de negócios, que tem investimentos que variam de acordo com o tamanho da loja. Além, de disponibilizar a opção de nanofranquia (bike food), com investimento de R$ 29 mil, em cidades onde a operação for fixada. “Buscamos empreendedores que acreditem no método de trabalho colaborativo e que também tenham foco na sustentabilidade. É importante salientar que em nosso plano de expansão não visamos apenas a geração de receitas com vendas de licenças, mas sim, receitas provenientes do sucesso de cada unidade implantada na região”, comenta Anelise Stahl. “Também buscamos um investidor master, que será o responsável pela expansão em todo o estado”, completa a executiva.