Em alusão ao Dia Mundial da Espondilite Anquilosante (EA), a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) junto à Clínica IBIS – Instituto Bahiano de Imunoterapias – realizarão um mutirão com atendimento gratuito hoje, 7 de maio, na Clínica da FTC (Clínica Escola de Fisioterapia) do Ogunja, em Salvador.
Dentre os serviços, a ação contemplará realização de exames e distribuição de material educativo sobre a doença reumatológica inflamatória crônica, que afeta a coluna vertebral e outras articulações. Estima-se que 1 a cada 100 indivíduos da população sofram com a EA.
A iniciativa pretende atender cerca de 80 pacientes, oferecendo atendimento especializado com pré-diagnósticos de espondiloartrites, além de palestras sobre conscientização e cuidados com a doença. Os atendimentos acontecerão por ordem de chegada, a partir de distribuição de senhas.
Após a realização dos exames, os pacientes serão direcionados e orientados para prosseguir com o tratamento gratuito. Um especialista discutirá os dados coletados e os explicará aos pacientes.