A dançarina mirim Ana Clara Porto Figueredo (9 anos), foi aprovada no teste da Escola de Teatro do BOLSHOI no Brasil, a maior companhia de danças do mundo. Segundo informações do pai da dançarina o fotógrafo Adelino Figueredo a disputa foi bastante acirrada com 2.400 candidatos para 40 vagas sendo: 20 meninas e 20 meninos, Ana Clara ficou entre as 20. O evento teve a presença de 22 estados e 3 países.
Orgulhosos os pais Carol Porto e Adelino Figueredo disseram agradecer a Deus, e a participação da Prefeitura de Jequié, na pessoa desse grande prefeito Sergio Suzarte que doou quatro passagens aéreas. Reconheceu o empenho de Astro Brayner, do Secretário de Cultura Álisson Andrade e do Secretario de Governo Jorge Galvão. Além do pastor Jerfesson e Dr. Thiago Delsarto.
A professora Samilly Melo disse numa postagem na rede social “Parabéns Clarinha!!!No primeiro momento em que te conheci eu senti e vi o brilho e o talento que está em você, nesse mesmo dia já conversei com sua mãe e propus a ida a Joinville!!!! Fico muito feliz em saber que você conseguiu, em participar e orientar em cada etapa, te apoiar e preparar para cada momento tão tenso que é essa seleção. Seus pais estão de parabéns por abraçar e sonhar junto com você! Nunca se esqueça de todos os profissionais e professores que passaram por sua vida, saiba o valor que cada um teve para você alcançar esse sucesso! Aproveita pequena, dance muito e o principal: Seja muito feliz!!!”, disse a professora de dança e proprietária do Ballet Tchu e Cia em Jequié. Crédito: Zenilton Meira.