A vida está muito acelerada, rápida. O estresse está tomando conta cada vez mais das pessoas, mas em meio a esse caos do mundo, é necessário calma e serenidade. Grande parte da ansiedade vem do formato em que a estrutura econômica está sustentada: ter que trabalhar exaustivamente para adquirir coisas fúteis e que são impostas inconscientemente na maior parte da sociedade. A produção capitalista cria coisas desnecessárias e o consumismo impulsiona ainda mais essa prática.
É neste cenário que a ansiedade se manifesta, quando existe uma luta constante contra as cobranças da vida e que na maioria dos casos nem são suas. Ter um instinto competitivo e autocobrança faz com que o ansioso permaneça em constante alerta e desperta a necessidade de sempre estar à frente dos outros, e com isso não vive no presente mas, sim, no futuro.
A autora Patrícia Cândido, professora, pesquisadora na área da espiritualidade há 20 anos e uma das criadoras da Fitoenergética (sistema natural de cura que através da energia das plantas ajuda os seres vivos no equilíbrio das emoções e pensamentos) ensina a fazer um sachê de ervas para auxiliar no combate à ansiedade.
O sachê é composto pelas seguintes ervas:
– Capim-cidreira: elimina pesadelos, insônia e desordens do sono. Gera harmonia e elimina a ansiedade, em geral, o nervosismo e a irritação mental.
– Camomila: elimina a raiva, o ódio, as mágoas; ajuda ter esperança, elimina o medo e a falta de fé, gera otimismo e elimina o estresse emocional. Acalma e relaxa em casos de nervosismo e hiperatividade.
– Açafrão-da-terra: gera boas práticas e costumes positivos na vida.
Para conferir o vídeo completo em que a autora ensina o tratamento natural com o sachê de ervas, clique neste link: http://bit.ly/2JjJfQi
Segundo a autora, quanto mais as pessoas se distanciam da natureza e do universo, mais cominhará em direção contrária do autoconhecimento, da própria essencia da alma. A vida acontece em ciclos perfeitos e a ansiedade não fará que o tempo acelere, apenas vai atrair coisas ainda mais negativa do cosmo.