O presidente da Academia de Ciências da Bahia e professor da Universidade Federal da Bahia, Jailson Bittencourt de Andrade, integra o time de pesquisadores que organizou o livro “Baía de Todos os Santos: avanços nos estudos de longo prazo”. O lançamento acontece na próxima quinta-feira, dia 13 de setembro, às 18h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no Canela. Além de Andrade, são autoras do estudo as professoras Lys Maria Vinhaes Dantas e Vanessa Hatje.
Este é o terceiro livro da série sobre esta que é uma das maiores áreas litorâneas do país. Na publicação, dividida em sete capítulos, o leitor é conduzido por assuntos que tratam de questões socioambientais, vulnerabilidades das populações e povos residentes na área da Baía, pesca artesanal, espécies marinhas exóticas e invasoras. Além disso, o livro discute aspectos sobre a oceanografia e o fomento de uma agenda futura de pesquisa para a Baía de Todos os Santos.
Publicado pela EDUFBa (Editora da UFBA), a publicação conta com o apoio da Fapesb, CNPq, Instituto Kirimurê, Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) e do Núcleo de Pesquisas em Química Analítica da Bahia (NQA).