Dois pesquisadores baianos do Centro de Projetos Fraunhofer, instituição ligada à Universidade Federal da Bahia (UFBA), estão integrando o TOP 10 nacional no quesito produção intelectual de impacto. Trata-se de uma iniciativa do CSindexBR – Índice Brasileiro de Ciência da Computação, sistema que cataloga os artigos publicados por estudiosos, em diversas subáreas do segmento, a exemplo da Engenharia de Software.
De acordo com os pesquisadores baianos selecionados, Eduardo Almeida e Tassio Vale, esse levantamento reúne trabalhos publicados por professores brasileiros em revistas especializadas e congressos, nos últimos cinco anos (2013–2018). Ainda segundo eles, dentre os profissionais do catálogo, encontram-se candidatos a cursos de pós-graduação, seja de mestrado ou doutorado.
“Estamos muito felizes por estarmos compondo esse ranking nacional. Não é somente uma conquista no campo pessoal, mas, sem dúvidas, por levarmos a Bahia para o mundo. Isso significa que o nosso Estado também é um celeiro de bons pesquisadores, sobretudo na área tecnológica”, revelam Eduardo e Tassio.