A loja Domi Interiores, localizada na Rua Henriqueta Martins Catarino, 06, Federação, estreou na noite de quarta-feira (15) a Mostra Domi 2018. Na ocasião – que também marcou a reinauguração da loja recém-ampliada – foram apresentados seis ambientes de um apartamento de cerca 80m², decorados pelos escritórios Ed Vasco Arquiteto, MR Arquitetura e Construções, KP Interiores, T3 Arquitetura e HA Arquitetura. Os ambientes, que ficarão expostos por seis meses, são quarto do casal, quarto de menina, varanda tropical, living com varanda integrada e lounge kitchen. Entre os convidados da noite, estavam empresários e profissionais do segmento de arquitetura e decoração.
“A Mostra Domi veio com a ideia de dar outras opções de decoração ao cliente, feitas por arquitetos que brincam com as diversas possibilidades de produtos que temos na loja”, conta o diretor e proprietário da Domi, Alan Boaventura.
Assinada pelo arquiteto e designer de interiores Ed Vasco, a sala de jantar exposta na Domi Interiores é um ambiente que convida a estar. “Toda nossa vida se passa em volta da mesa. Brindamos, rimos, celebramos e por vezes até choramos, sempre em volta da mesa”, brinca o arquiteto. Nesse sentido, o projeto desse espaço se inspirou no tema celebração. “Um convite para sentarmos, brindarmos e celebrarmos o que a vida tem de melhor: os sabores e os amores”, define Ed. Para tanto, ele empregou tons de preto, cinza e dourado, cores vistas na parede revestida de papel mica, no teto escuro e no mobiliário. A mesa posta leva a assinatura da decoradora Luciana Silva.
Para o “quarto da filha”, as arquitetas Fernanda Messias, Silvana Messias, Mirella Oliveira e Paula Araújo, da T3 Arquitetura, buscaram criar um ambiente inusitado. Para tanto, investiram na cor rosa, presente sempre nos quartos femininos, aliado com a sofisticação do preto, tornando o quarto super moderno e atemporal. Boiserie e papel de parede compõem a decoração.
As sócias Karina Braga e Priscila Duder, do escritório KP Interiores, assinam a decoração do living com varanda integrada. “Podemos dizer que foi uma delícia criar esse ambiente com o mobiliário que a Domi possui em seu portfólio. Usamos uma base neutra com tons que conversam entre si, como bege, areia, madeira e couro para criar uma atmosfera que possa se conectar com o público, que traga em si algo familiar e que o desejo de ter aquele ambiente em sua própria casa aconteça”, afirma Karina. Para tanto, foram utilizados piso vinílico de madeira, tapete de algodão em tom neutro, sofás e poltronas com couro, madeira e linho, mesas de centro versáteis, despojadas e charmosas. “E para amarrar todas as escolhas com uma só verdade, trouxemos muito verde para dentro do ambiente”, antecipa Priscila.
O arquiteto Rodrigo Dantas, da MR Arquitetura e Construções, é quem assina o lounge kitchen. “Acreditando que todo ambiente deve carregar uma identidade e uma personalidade, para o espaço gourmet da Domi Interiores a preocupação maior foi aliar a estética com funcionalidade, se apoderando de uma identidade visual regional, utilizando muitas texturas e cores”, revela. Nesse sentido, ele apostou no tom de carvalho nas madeiras das ripas e armários para fazer uma conexão com a natureza. Além disso, utilizou papel de parede verde. “Ele tem uma trama natural, que recorda os diversos tons esverdeados das praias da Baía de todos os Santos”, ressalta. Na concepção de Rodrigo, “os espaços gourmets, da casa de praia aos apartamentos, são verdadeiros lounges, onde recebemos os amigos e socializamos. Por isso, a funcionalidade dos objetos e mobiliários é de extrema importância, com estantes abertas, decoração elegante e simples e muita criatividade”.
Para a suíte do casal, a arquiteta Raiza Santana, da MR Arquitetura e Construções, empregou elementos como tecidos, papeis de parede florais e boiseries, conferindo harmonia ao projeto romântico. “Que o estilo é naturalmente delicado, disso ninguém duvida, mas o desafio é desvencilhar ambientes deste tipo da imagem feminina”, conta a arquiteta. Raiza explica que os painéis de madeira, os tons de cobre e os detalhes em cinza garantem consonância para um quarto de casal. “A essência deste espaço é ser acolhedor e confortável, com a intenção de convidar a descansar e ler um bom livro”, destaca. Para ela, é possível ter uma decoração clássica, que agrade tanto mulheres, quanto a homens, por conta da mescla com toques contemporâneos. “Esta mistura de cores e texturas acrescenta personalidade aos ambientes”, conclui.
A arquiteta Julia Hamaji e a designer de interiores Melina Andrade, da HA Arquitetura e Interiores, projetaram a “varanda tropical”. A proposta do projeto é ter um ar descontraído e acolhedor, inspirado na natureza. As profissionais utilizaram a madeira, o verde e a cor terra como principais elementos para compor o ambiente.