Quintas Gregorianas recebe Coletivo Roupa Suja

Nesta quinta-feira, 26, às 17h, o Quintas Gregorianas tem como atração o Coletivo Roupa Suja, que completou um ano em janeiro, tendo nascido com propósito de dar voz às suas reivindicações através do rap, da poesia e da arte. Recentemente, o grupo lançou a primeira faixa do EP intitulado Bogum Ancestral Trap, em memória do parceiro e um dos mentores do grupo Obzo B2. A apresentação  acontece na Galeria da Cidade no Teatro Gregório de Mattos (TGM), a partir das 17h. O projeto Quintas Gregorianas integra a programação da exposição Gregórios.
GREGÓRIOS – Ambientada num circuito dinâmico e criativo, com diversas texturas, composta pela vasta obra creditada a Gregório de Mattos, a mostra cria uma atmosfera seiscentista da Salvador do poeta, por via da iluminação, dos sons, de imagens e objetos que transportam os visitantes àqueles tempos em que a capital da Bahia já se fazia majestosa e a mais importante cidade das Américas. Além da vida e obra do Boca de Brasa, uma linha do tempo retrata a trajetória da Fundação que leva seu nome, a Fundação Gregório de Mattos, criada em 1986 e que, ao longo de três décadas, tem sido uma instituição importante para alavancar ações e projetos culturais em Salvador.
A exposição GREGORIOS permanece em cartaz na Galeria do Teatro Gregório de Mattos até o final de abril, de 14h às 19h, com entrada gratuita. Como legado, a Galeria da Cidade ganhará um Memorial com parte do acervo exposto.
A exposição Gregórios tem curadoria e conceito de Joãozito (in memorian), Lanussi Pasquali e Carla Zollinger, com cenografia de Renata Mota e Produção Executiva assinada pela Multi Planejamento Cultural.
SERVIÇO 
O que: Quintas Gregorianas com o Coletivo Roupa Suja
Quando: 26/04, às 17h
Onde: Galeria da Cidade – Teatro Gregório de Mattos
Quanto: Entrada franca
Contato: TGM 3202-7888

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *