A Stella Artois e a TNT arrecadaram equivalente a 1.635 anos de água potável para a campanha #1Cálice5anos durante a noite do Oscar® que aconteceu no último domingo, dia 4. Esse valor foi referente ao total de 327 vezes que a palavra “água” foi mencionada, tanto na premiação, quanto na transmissão de segunda tela pelos influenciadores convidados Hugo Gloss, Bruno Back e Rolandinho do Canal Pipocando, e Luisa Clasen, a Lully.
Cada vez que a palavra “água” foi dita, uma família ao redor do mundo que necessita de água limpa, recebeu cinco anos de água potável. Um dos motivos do sucesso da ação foi o grande vencedor da noite ter sido o filme “A Forma Da Água”, que ao total ganhou quatro estatuetas, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme, mostrando a assertividade da estratégia.
A campanha é uma parceria entre a Stella Artois e a Water.org, organização cofundada por Matt Damon e Gary White, para mudar o cenário de falta de água potável, iniciada durante o SuperBowl, no início de fevereiro, e que contará ainda com a veiculação de uma campanha estrelada pelo ator e ações de OOH, offline e digital previstas para acontecerem durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília e culminando no Dia Mundial da Água, dia 22 de março.
Os cálices podem ser comprados no site da cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,00. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia.
Acesse www.stellaartois.com.br/