Neste sábado duas tradicionais bandas de forró se encontram no Coliseu. Tio Barnabé e Colher de Pau participam da festa batizada Forrozim, que acontece a partir das 22 horas na casa em Patamares. A dupla se encontrará todos os sábados de março.
No show da Tio Barnabé, canções autorais como “Miseravão”, “Meter Dance”, “Meu Risco” e “Roubaram meu coração”, além das músicas do álbum “histórias”, e de referencias a artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jorge e Mateus, Aviões do Forró, Simone e Simaria, Marília Mendonça e Wesley Safadão. Tio Barnabé aquece e inova a zabumba, o triângulo e a sanfona, que na linguagem musical fica mais para frente, sobretudo com a presença do saxofone e percussão.
Criada em 1995, a Colher de Pau é umas das primeiras bandas de forró universitário da Bahia. Lukas Marks e Junior Rawash comandam a banda. Entre seus sucessos estão “Beijar é bom”, “Janaína”, “Amore Mio” e “Natalie”. Ao todo, gravou onze CDs, sendo três deles gravados “ao vivo” em Salvador, Porto Seguro e Campina Grande. Nos shows, tem um repertório eclético, navegando com a mesma qualidade musical por todas as vertentes do forró, desde o tradicional, passeando pelo vaneirão, romântico, indo até a novidade que é a Colher Elétrica, onde o público curte o “forróxé”.