O Verão é tempo de ParaPraia! Nesta quinta temporada, o projeto volta a promover o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, das 8h às 12h, a partir de 13 e 14 de janeiro, na Praia de Ondina. As tendas do ParaPraia estarão armadas em frente ao IBR (Instituto Bahiano de Reabilitação), até o dia 18 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, com exceção dos dias de Carnaval. O projeto é patrocinado pelaBraskem e Salvador Shopping, além de contar com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.
Consolidado no Verão de Salvador, o ParaPraia é realizado há quatro anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O ParaPraia também tem apoio de salva-vidas e guardas municipais.
O Espaço Braskem, lançado com sucesso na última edição, está de volta para receber os usuários e acompanhantes com conforto e água gelada. O descanso também é garantido pelas seguras e confortáveis cadeiras Azuis, criadas com o selo do plástico verde da Braskem, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Já o Chuveirão do Salvador Shopping vai garantir um banho de água doce e refrescante aos frequentadores do projeto. Na saída do mar, todos poderão aproveitar uma chuveirada para “tirar o sal”. O shopping também vai promover uma ação de combate ao câncer de pele com distribuição de protetor solar.
Nesta 5ª edição, a praia de Ondina, com suas rampas próprias, ganha mais infraestrutura para ficar totalmente adaptada. Os deficientes físicos, pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes serão recebidos com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais e tendas. O Parapraia é produzido pelaOutros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS).