No Primeiro dia do Festival Sabores de Itacaré, a abertura  da Cozinha Show instalada na Praça São Miguel, foi com maestrada pelos Chefs Lisiane Arouca e  Fabrício Lemos, do Restaurante Origem, em Salvador

O espaço privilegiado para os chefes mostrarem suas habilidades e ensinarem alguns de seus truques aos visitantes , que no final pudarem degustar as receitas…

chef-lisiane-arouca

Essa Receita leva o nome de Aconchego, usando como ingredientes os produtos da agricultura familiar, Chef Lisiane fez um regresso a minha infância, ao doce e sereno colo de minha Bisavó e suas gostosuras…Hummmmm!!!!

Vamos lá experimentar essa Deliciosa Receita:

Ingredientes:

250 g de queijo coalho
250 g de tapioca
150 g de coco ralado
1 L de leite
Modo de Preparo:
Leve leite ao fogo até ferver. Misture os três ingredientes em um recipiente retangular . Jogue o leite ainda quente nessa mistura . Cubra com filme plástico o recipiente e leve a geladeira para firmar . Corte em cubos do tamanho que preferir. Frite em óleo quente. Escorra em papel toalha e passe na canela com açúcar. Servir ainda quente com doce de leite , sorvete de doce de leite com canela e crumble de castanha do Pará.
Para o Crumble de castanha do Pará
150 de manteiga
100 g de açúcar
275g de farinha de trigo
150 g de castanha do pará picadas
1 colher de sopa de água se precisar .
Misture tudo com as mãos rapidamente e leve ao forno para assar até ficar dourado