Chegou o feriado prolongado e muitas famílias se preparam para viajar e aproveitar o merecido descanso! Para aproveitar o tempo ao máximo, uma opção muito visada pelos familiares são destinos próximos de suas moradias, e para tanto a viagem de carro na estrada acaba sendo opção de diversos turistas. Porém, pelo alto fluxo de carros saindo da cidade, não raro o trânsito pode atrasar um pouco a viagem – e causar aquela fome, o que força uma parada desnecessária.

Se o seu plano é fazer uma viagem curta e sem interrupções, a ideia de levar lanchinhos leves e saudáveis é a melhor opção – e lanches com frango, uma das carnes mais saudáveis e versáteis existentes, é sempre boa pedida.

Na plataforma Hoje tem Frango, da Seara, a receita de Wraps de Frango e Requeijão é uma dica para quem quer preparar um petisco que toda a família possa comer, e ainda tenha um toque de requinte especial. Além de nutritivo, o wrap tem um preparo rápido e pode ser facilmente armazenado – lembrando que, antes da viagem, o recomendado é que se guarde os alimentos em recipientes dentro de térmicas ou isopores refrigerados, sobretudo se a viagem for feita durante o dia.
Ingredientes
• 2 sobrecoxas sem osso e sem pele DaGranja, cortadas em tiras
• 1/4 colher (chá) de sal
• 1 colher (chá) de azeite de oliva
• 2 colheres (sopa) de requeijão firme
• 2 colheres (sopa) de milho cozido
• 1 colher (sopa) de salsinha picada
• 1 peça de pão-folha ou pão sírio
Modo de Preparo
1. Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure as tiras de frango (cerca de 4 minutos).
2. Desligue o fogo e adicione o sal e o milho.
3. Transfira para uma tigela e misture o requeijão e a salsinha.
4. Divida a mistura em duas partes e espalhe sobre cada um dos pães-folha.
5. Enrole os pães e prenda com um palito.
6. Sirva na hora.
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 02 pessoas