Um sorriso bonito, saudável e confiante atrai olhares e abre caminhos. Sem dúvidas, é um presente para quem dá e recebe. O melhor é que os temidos implantes e os indesejáveis aparelhos ortodônticos não são mais a única opção para conquistar o sorriso perfeito, dentes brancos, alinhados e sem espaçamento.

Sucesso entre celebridades do mundo todo, que, de uma hora para outra, aparecem com o “sorriso de capa de revista”, as lentes de contato dentais vêm ganhando espaço e reconhecimento e já são uma indicação nossa para grande parte dos pacientes que chegam querendo sorrir com mais segurança e elevar, consequentemente, a autoestima.

As lentes de contato dentais são finos laminados de porcelana, moldados por uma impressora 3D e colados sobre os dentes, cuidadosamente, uma a uma. Após a consulta com o profissional, onde serão avaliadas as necessidades e características do paciente, constrói-se um molde para criação das lentes. No dia marcado, em menos de duas horas de aplicação, sem qualquer desconforto e dor (primeiro medo de quem foge dos procedimentos odontológicos), os dentes estão alinhados e brancos, num sorriso “perfeito” e sem necessidade de anestesia.

Com a aplicação das lentes, que tem de 0,2mm a 0,4mm de espessura, o dentista corrige cor, tamanho e posição dos dentes, planejando o novo sorriso de acordo com o formato dos dentes, do rosto e até mesmo do estilo de vida do paciente, a fim de que o resultado seja harmônico e natural.

A principal vantagem desse método, que pode durar até 20 anos, é evitar o desgaste do esmalte natural da pessoa, ao contrário do que fazem as facetas comuns. A porcelana tem propriedades muito parecidas com as do próprio esmalte do dente, podendo ser até mais resistente. Por conta disso, não existe a necessidade de evitar o consumo de determinados alimentos ou bebidas e o paciente leva uma vida normal, sem restrições.

agda-e

Eduardo Oliva / Especialista de Prótese Dentária / Especialista em Implantes Dentários / Mestre e Doutor em Reabilitação Oral / Sócio da Clínica Cenior

Agda Rios Oliva / Especialista de Prótese Dentária / Mestre em Odontologia / Pós Graduada em Harmonização Orofacial / Sócia da Clínica Cenior