De 1 a 17 de dezembro o município de Itacaré recebe a terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. O evento antecipa a abertura do verão em um dos mais importantes destinos da Bahia.

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré” tem como tema “Gastronomia de Raiz”. O objetivo é resgatar as riquezas gastronômicas do município.

“A ideia é promover os temperos, cheiros e sabores típicos da região, projetando o melhor da gastronomia local e a sua identidade”, afirma o consultor em turismo e eventos, Julio Oliveira, produtor e consultor do Festival.

Entre as novidades desta edição está a produção da agricultura familiar na composição dos pratos, o que valoriza ainda mais, a cultura da região. “As receitas contarão com ingredientes tradicionais da região cacaueira e alimentos cultivados no município”, ressalta Julio Oliveira.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas na cidade durante o evento. Segundo os organizadores, 35 restaurantes já confirmaram presença. Além do cardápio exclusivo, o festival contará com uma cozinhas show, feira gastronômica, programação cultural e apresentações artísticas.

O III Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré” é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a empresa Em Eventos. O Festival conta com a consultoria de Júlio Oliveira, especialista em turismo e eventos.

A Bahiatursa e a Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia assinam o patrocínio. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o Sindicato Patronal de Hospedagens e Alimentação de Itacaré (SPHA), o SEBRAE, o SENAC, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Bahia (ABRASEL) apoiam o evento.