A Pizzaria Casa de Pedra e a Companhia de Teatro Ateliê Voador realizam a segunda edição do Encontro de Pensamentos Críticos Contemporâneos, no próximo dia 19 de outubro(quarta-feira) às 19h, na pizzaria que fica localizada na Graça.

Neste segundo Encontro, que será mediado pelo diretor da companhia, o doutor em cultura, Djalma Thürler (UFBA), e o doutor em literatura Paulo César Garcia (UNEB), a companhia traz um debate sobre a elaboração de um discurso sobre o Eu, sobre a necessidade do sujeito em narrar a si mesmo.

Além disso, Thürler e Garcia irão trazer uma reflexão sobre o sentido de resistência das narrativas autoficcionais, a partir da obra de Michel Focault (1992), para quem, nesse tipo de escrita é possível perceber que o ato de escrever é também o ato de se mostrar ao outro. “Iremos falar sobre as várias manifestações das escritas de si e, ainda, analisar o processo de hibridização presente nesse tipo de escrita”, descreve Thürler.

Para Paulo César esse tipo de dramaturgia apresenta a encenação de um corpo biografado, que entra em contato com várias textualidades e onde vários discursos estão presentes. “A hibridização traz um aparato de várias vozes e um corpo que se vale de várias formas de enunciação”, acrescenta.

unnamed-2