Ainda dizem que futebol não dá dinheiro, futebol é um dos business mais rentáveis do momento, é um negócio já solidificado e  com os caminhos definidos. 

É um desporto que custa muito dinheiro e pode dar muita rentabilidade, a proporção de cada um dos lados depende de quem gere e como gere o negócio. Lembrem do que venho dizendo, o futebol não é mais para amadores.

Lucros do clube de Guardiola aumentaram face ao ano passado.

Photo credit  ODD ANDERSEN/AFP/Getty Images)

Photo credit ODD ANDERSEN/AFP/Getty Images)

Importante ressaltar, em 436 milhões de euros, só 22,2 milhões são declaradamente tidos como lucros.

O líder do campeonato inglês de futebol, Manchester City, anunciou hoje uma receita anual de 391,8 milhões de libras (cerca de 436 milhões de euros), revelando um aumento do lucro na época transata.

As contas da época 2015/2016 demonstram um lucro de 20 milhões de libras (cerca de 22,2 milhões de euros), tendo o dono do clube, o árabe Khaldoon Al-Mubarak, dito que a temporada passada, quando o City chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, foi um “ponto de viragem dentro e fora do campo”.

manchester-city

“Sabemos que temos capacidade para conseguir coisas grandes na nossa liga e no futebol europeu nos próximos anos”, afirmou.

Com as transmissões televisivas, bilheteira e publicidade, o clube obteve lucro pelo segundo ano consecutivo, registando um aumento de cerca de 10 milhões de euros face ao período homólogo de 2015.