Nomes da literatura local, nacional e internacional se reúnem a partir desta quinta-feira (13), na 6ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). O evento gratuito será realizado até domingo (16), na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, a 130 quilômetros de Salvador.

Além das mesas, o evento terá uma programação cultural com música, dança e oficinas. Como já ocorre há três anos, a Festa Literária terá mais uma edição da Fliquinha no Cine Theatro Cachoeira.

Como chegar 
Quem for a Flica saindo Salvador, de carro, há duas opções de rotas para chegar até Cachoeira. Uma delas é através de BR-324 até chegar ao entroncamento da BA-026, que dá acesso à Santo Amaro da Purificação, município vizinho à Cachoeira. Por essa rota, o motorista passa por um pedágio que custa R$ 2,10 para veículos pequenos. Do entroncamento até Santo Amaro são 11 km e de lá até a cidade da Flica são 40 km.

Outra alternativa de carro é seguir pela BR-324, passar pela cidade de Amélia Rodrigues e pelo entroncamento de Conceição do Jacuípe, até a entrada da BR-101 e seguir pela rodovia até o entrocamento do povoado de Capoeiruçu. Após percorrer um percurso de aproximadamente 30 km, o motorista deve descer direto, cerca 5 km, pelo vale até Cachoeira.

Quem preferir sair de Salvador para Cachoeira de ônibus, a passagem custa R$ 24,70 e o transporte começa a operar a partir das 5h30. O último ônibus sai da capital baiana às 21h30. Os passageiros podem ter mais informações nas rodoviárias através dos tefones