Existem iniciativas que, por natureza própria, não se contentam em ficar só no papel. No caso do blog Mulher Depois dos 40, o veículo está para romper as fronteiras digitais da comunicação e levar suas leitoras a uma inovadora experiência de conhecimento, interatividade e compartilhamento de informações. Iris Azi, idealizadora e editora do blog, anunciou ontem o 1º Workshop “Mulher Depois dos 40 em Foco”.

O evento está marcado para acontecer no dia 22 de outubro, no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, e conta com o patrocínio do Espaço Performance e da empresa A Fórmula. A ideia surgiu quando Azi notou que as leitoras do blog, que tem alcance nacional, começaram a compartilhar, através de comentários e relatos nas redes do Mulher Depois dos 40, suas próprias experiências dentro das temáticas exploradas pela autora. “Eu já compartilhava meu ponto de vista a respeito de uma vastidão de temas inerentes à maturidade da mulher e via que o meu público era bastante inclinado ao debate dessas questões. Então, a inquietude, que é a força que rege a minha vida, me fez pensar no evento.

Será um momento de muita informação, debate e crescimento para mim enquanto autora, e para o público leitor”, diz.Para idealizar o projeto e fazer uma programação que contemplasse as demandas modernas da mulher madura e apresentasse novidades para o público, Iris Azi contou com a expertise de Cristiano Saback, renomado palestrante e coach baiano, reconhecido nacionalmente por seus eventos e palestras. Foi ele, inclusive, que sugeriu colocar as mulheres depois dos 40 “em foco”, como conceito do evento: “Elas (as mulheres maduras) sempre foram caracterizadas como um acessório para a manutenção da família, para a rotina e a imagem dos homens, para o crescimento dos filhos e etc.

Ao longo da história, a mulher madura sempre foi pintada como coadjuvante da sociedade. O blog de Iris mostra justamente o contrário e por isso que faz tanto sucesso. Se formos parar pra pensar, elas são o centro da sociedade. São as mães, as empresárias de sucesso, as administradoras, seja de uma casa à uma multinacional ou até mesmo de uma nação. São referências: Quem nunca recorreu a uma mulher madura, com experiência e lição de vida, quando está precisando de um conselho? Elas estão em foco e qualquer uma pode assumir um papel de protagonismo na maturidade. Esta é a principal mensagem que queremos passar no evento”, pontua Saback.
A programação do evento contará com a abordagem de vários temas relacionados á saúde, sexualidade, controle financeiro, relacionamentos, estética, esportes, entre outros, bem como tópicos de coaching que serão feitos por Cristiano Saback. Ele e Iris dividirão as falas de uma maneira dinâmica, descontraída e com o objetivo de colocar o público-alvo em evidência nos debates. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.cristianosaback.com, através do qual os interessados podem acessar a programação completa. As vagas são limitadas a 30 participantes. Garanta já o seu lugar!