Desde que a Conmebol abriu mais duas vagas para os times brasileiros disputarem a Libertadores, transformando o G-4 em G-6, o que já era muito disputado ficou ainda mais. Inclusive, os clubes que só pensavam em evitar a queda para a Série B, podem sonhar com a “Liberta” de 2017. Esse é o caso do Botafogo, que no primeiro turno do Brasileiro, era um dos candidatos a cair. No entanto, o time carioca segue embalado no segundo turno. Com a vitória por 1 X 0 fora de casa, contra o Figueirense, passou a ocupar o sétimo lugar na tabela e está há um ponto do G-6.

Já na disputa pelo título, os principais candidatos – Palmeiras, Flamengo e Atlético/MG – ainda estão embolados. Ao empatar com o Corinthians, o Galo se distanciou muito do líder Palmeiras, de quatro para sete pontos.

Enquanto isso, o alviverde segue firme no topo da tabela. Com a vitória por 2 X 1 em cima do lanterna América –MG, o Porco chegou a 20 jogos como líder da competição. O resultado garante ao Palmeiras a marca de 12 jogos de invencibilidade.

Mas o Flamengo também continua vivo na disputa pelo título. O rubro-negro goleou o Santa Cruz e apenas dois pontos o separa do primeiro colocado.

 

*Antônio Magalhães colaborou

Crédito foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação