A Faculdade Baiana de Direito receberá a 21ª edição da Stetson International Environmental Moot Court Competition 2016-2017, o maior e mais importante evento da área de Direito Ambiental no mundo.

Pela primeira vez em Salvador, a competição, que consiste na simulação de um processo junto à Corte Internacional de Justiça, acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2016, na sede da Faculdade, em Amaralina. O  tema deste ano é a “Fertilização dos Oceanos”.

Voltada para os alunos do curso de graduação em Direito, a competição funciona como uma seletiva regional para a etapa internacional, que acontecerá nos dias 30 de março e 1 de abril de 2017, na Stetson University College of Law, na Flórida (EUA).

“A Faculdade Baiana de Direito desenvolveu a cultura de participação nas grandes competições de cortes simuladas, tanto no Brasil, quanto no exterior. É uma política acadêmica de extensão que desenvolve a capacidade argumentativa e promove a internacionalização do conhecimento jurídico em seus alunos.”, afirma Fernando Leal, coordenador de Extensão e Iniciação Científica da Faculdade Baiana de Direito.

Os estudantes interessados em participar da competição devem enviar email para stetsonbr2016@faculdadebaianadedireito.com.br com o nome da instituição de ensino; os nomes completos e período de faculdade de cada membro da equipe; o nome do orientador e um endereço de contato válido.

Os participantes devem ter inglês fluente e ser estudante de Direito. As equipes podem ter de dois a cinco integrantes. Caso se qualifique para a etapa internacional, o grupo será restrito a, no máximo, três membros. A inscrição para a etapa seletiva, que acontece na Bahia custa R$ 200 por equipe.