Sexta Feira é dia de happy hour com seus amigos em um bar, ao dar o primeiro gole de uma cerveja, pense que aí pode estar a chave de uma Carreira  de Sucesso.

Se trabalhar no mercado cervejeiro é algo que nunca passou pela cabeça, saiba que esta é, sim, uma área para lá de promissora. É visível o crescimento dos últimos 20 anos, no mercado de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), o de cerveja é o que mais cresceu. O Surgimento de novas marcas, sabores e rótulos. Além dos diversos estilos, Amargas, frutadas, Nacionais, Importadas, artesanais, especiais, o mundo Gourmet foi invadido literalmente.

Um profissional que vem se destacando no cenário nacional é Samuel Hoshino. Ele é  Beer Sommelier da Brasil Kirim e viaja o Brasil apresentando não só a carta de cervejas da empresa, mas também falando do consumo consciente e  despertando o desejo pela harmonização de cervejas com os mais variados pratos da alta gastronomia!

As opções de carreira

Além do empreendedorismo, o universo da cerveja abre um leque de possibilidades aos profissionais. Tem quem queira trabalhar mesmo como sommelier, atividade que mergulha nos estilos da bebida. Elaboração de carta de cervejas, indicação aos consumidores, harmonização e análise de sabores e aromas fazem parte do escopo de atuação do sommelier em bares, restaurantes e pontos de venda.