Com a presença de gestores de instituições ligados ao turismo, empresários e jornalistas foi lançado nesta terça-feira (27), durante almoço na Casa de Tereza, o Fórum TurisTIC Brasil. O evento, que vai ser realizado em Salvador entre os dias 17 e 18 de novembro, deverá reunir cerca de 300 profissionais ligados ao turismo de várias partes do mundo. “Nosso projeto pretende agregar valor às experiências turísticas”, disse o diretor da Barcelona Media Inovação Brasil (BMiBrasil) e promotor do evento, Richard Alves. Nos últimos quatro anos, o fórum foi realizado com sucesso em Barcelona, na Espanha. O almoço também serviu para se comemorar do Dia Internacional do Turismo e o Dia de Cosme e Damião, santos de devoção dos baianos.

A competitividade do turismo nacional, a criação de novas oportunidades e novos serviços, as inovações tecnológicas, o crescimento econômico e o bom relacionamento, serão temas discutidos no fórum. “Vamos reunir líderes inovadores, brasileiros e internacionais, que fazem a diferença nos seus destinos e que servem de inspiração para empresários que trabalham diretamente com turismo no Brasil”, afirma Alves.

turistic

O encontro na capital baiana terá na programação cinco painéis e uma palestra internacional, reunindo representantes de destinos turísticos, empresas de tecnologia, entidades empresariais e governos interessados em compartilhar inovações, ampliar o nível de competitividade do turismo nacional, proporcionar sinergia entre os setores e criar novas oportunidades de negócios. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site turisticbrasil.com.br/inscrições. O passaporte para o evento inclui acesso a todas as palestras, almoço, material e certificado internacional.

O Fórum TurisTIC Brasil é realizado pela Eurecat (Centre Tecnològic de Catalunya) e pela Barcelona Media Inovação Brasil, tendo a co-realização do Sebrae, contando ainda com a parceria da Secretaria de Turismo da Bahia, ABR (Associação Brasileira de Resorts), Salvador Destination, Anseditur, CBTur, Sheraton Hotel e Banco do Nordeste.