Zidane referiu-se esta segunda-feira à reação de Cristiano Ronaldo ao ser substituído no Las Palmas-Real Madrid.

Sobre Cristiano Ronaldo: “Tudo normal. O aborrecimento de Cristiano não é um exclusivo dele. Todos ficam aborrecidos quando saem. Nós pensámos também no jogo com o Dortmund. Foi isso, entenda ou não. Tomei a decisão para o bem dele. Nada vai mudar. Que se fale mais do jogo com o Las Palmas do que do jogo de amanhã, é algo com que temos de viver. Estou tranquilo. Eu não sou estúpido e o Cristiano é inteligente”

Ronaldo deixou o terreno de jogo visivelmente desapontado, tendo mesmo cumprimentado Zidane sem o olhar nos olhos, antes de se sentar no banco de suplentes proferindo palavras fortes de desabafo. Queria ter continuado em campo, mas o treinador explicou que decidiu poupá-lo para o jogo da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund, terça-feira, na Alemanha.

O jornal digital espanhol ‘El Economista’ enquadra a decisão de Zinedine Zidane de substituir Cristiano Ronaldo aos 72 minutos do jogo com o Las Palmas no que denomina de mais um ato da “mão de ferro suave” do treinador francês na gestão de um plantel repleto de egos desmesurados, deixando no ar que lhe pode custar caro o facto de se ter ‘metido’ agora com o internacional português.

substituicao-ronaldo

Fábio Coentrão é a grande novidade da lista de convocados do Real Madrid para o jogo com o Borussia Dortmund,  esta terça-feira, na Alemanha, referente à segunda jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.O internacional português, 28 anos, está arredado da competição desde 13 de abril último, quando se lesionou com gravidade na perna direita, durante um treino do Mónaco.

Registo também para o regresso de Pepe às opções de Zinedine Zidane, depois de ter falhado os jogos com Villarreal e Las Palmas, devido a queixas musculares.

 chegada-alemanha-ronaldo

Ronaldo chegou a Dortmund de cara fechada.