A chegada da estação mais florida do ano, nesta sexta-feira (23), marcará, ainda, o lançamento de uma exposição com nome inspirado neste período do ano: a ExpoArt Primavera. Sediada na Sala Yemanjá do Restaurante Casa de Tereza, no Rio Vermelho, a mostra aglutina peças de 13 nomes de peso no mercado de arte baiano, dentre eles o artista plástico Ray Vianna, responsável pela assinatura de obras como a Odoyá (barbatana de peixe em metal, instalada no bairro boêmio que abriga o estabelecimento gastronômico).

A abertura oficial da mostra ocorre às 20h, com coquetel para convidados e contará com a presença de todos os artistas e da anfitriã, a chefe Tereza Paim. Linguagem própria e técnicas variadas podem ser vistas nas obras apresentadas. Ray Vianna vai expor réplicas das Tulipas, flores ‘plantadas’ na Praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi. Vianna leva uma obra de chão, colorida, com três Tulipas, medindo 1,70m de altura cada. Outra contribuição do artista para a ExpoArt Primaveira são dois conjuntos de mesa, de quatro e três tulipinhas, bem menores, medindo 36cm de altura.

As peças de todos os artistas estarão à venda. Além de Vianna, expõem obras na ExpoArt Primavera Bida, Ubiraçi Tibiriçá, Eckenberger, Isa Oliveira, Ivan Brandão, João Teixeira, Leonel Mattos, Lydia Sepulveda, Márcia Abreu, Maria Adair, Maria Luedy, Murilo Ribeiro e Marinaldo Vital, novo talento lançado na mostra. Com exceção de Vital, todos têm peças na exposição Santaceia, que foi estendida e continua aberta, no Restaurante do Convento, no Hotel Pestana situado no bairro do Santo Antônio Além do Carmo.

A mostra pode ser conferida pelo público, a partir de sábado (24), de 12h às 22h, todos os dias da semana.

SERVIÇO

O que: Mostra ExpoArt Primavera;

Quando: Abertura para convidados na sexta-feira (23), às 20h;

Onde: Restaurante na Casa de Tereza (Odilon Santos, 45 – Rio Vermelho).