Familias Aveiro, Mendes e Mourinho mandam no Futebol mundial.

Diz a Forbes e confirma o que eu já vinha dizendo que :

Hoje quem comanda a direção do futebol em todo mundo são os Portugueses.

cristiano-e-mendes

Jorge Mendes como empresario e Business Man do novo mundo do Futebol,  hoje pode estar em Singapura com o amigo e partner Peter Lim, amanha os dois podem estar em Espanha, no dia seguinte em Inglaterra….E assim se movimenta hoje o mágico mundo dos negocios de futebol numa velocidade de Avião a Jacto.

Alguns dos Astros que “ELE” ( Jorge Mendes ) representa, fazem com que ele seja o maior empresario de Futebol de todos os tempos em  Portugal e no Mundo.

mendes-businessman

O português, que tem em carteira nomes como Cristiano Ronaldo, Diego Costa, James Rodriguez, Falcao ou José Mourinho, só é ultrapassado por Scott Boras, um nome praticamente desconhecido na Europa, mas que ‘reina’ nos Estados Unidos, com um volume de negócios a rondar os 1,9 mil milhões de euros. Boras é agente dos mais famosos jogadores de basebol, tendo nove clientes com contratos acima dos 100 milhões de dólares cada um

Com mais 640 milhões de euros em transferências e mais de 60 milhões de euros em comissões, Jorge Mendes é o segundo agente desportivo mais poderoso, segundo o ranking de 2016 da revista Forbes.

Fazendo dele o homem mais poderoso do Futebol no Mundo.

Ele é o Cara. Portugal não é só o pais do Cristiano Ronaldo, nem unicamente o Campeão Europeu, Portugal é o País do futebol que outrora fora o Brasil. Mas hoje no mundo moderno os donos da Bola são os Portugueses.