Facebook: /mimoarquitetura

Instagram: @mimoarq

Tel 71 99722-1818/99218-6311

E-mail: contato@mimo.arq.br

 

Nyala Cardoso e Fátima Falcon se conheciam há mais de dez anos. A amizade foi o ingrediente extra para a materialização de um projeto profissional, onde a Arquitetura e o Urbanismo faz parceria com o design de interiores. Deste enlace, surge, em novembro de 2015, em Salvador, a Mimo – Arquitetura Consciente, um estúdio de Arquitetura e ideias que já vem conquistando fãs, especialmente os apreciadores do consumo consciente. As sócias trabalham a perspectiva do que chamam de “pensar consciente”, descartando o mínimo e reutilizando o máximo.

“Quando desenvolvemos um projeto, criamos sob um pensar consciente, buscando gerar o menor impacto possível no meio ambiente, descartando o mínimo, reutilizando o máximo, dando nova função para o que não tinha mais a serventia original. Desse exercício de elaboração consciente surgem ideias surpreendentes, grandes transformações e muita criatividade”, conta Fátima, que também é produtora artística.

Um dos principais diferenciais da Mimo é a reutilização de materiais que foram ou seriam descartados. Fátima e Nyala garimpam junto a amigos e parentes, em Ecopontos ou até mesmo no lixo, reinventando e transformando o que não tinha mais utilização. Elas citam, como exemplo, dois projetos que tiveram atuação da Mimo que contaram com aproximadamente 80% de recursos dessa origem: o cenário do Música na Feira, um projeto musical realizado em cinco feiras da cidade Salvador, e as lojas físicas da Euzaria, do Shopping Paralela e Shopping Barra.

As sócias da Mimo acreditam que “a Economia Criativa e o Capitalismo consciente são os pilares para o desenvolvimento ou remodelamento de qualquer empresa”. Aliam a transformação de bens materiais à arte, cultura, respeitando o local, tanto a identidade quanto a mão-de-obra, sempre com o apelo à sustentabilidade.

Musica na Feira
Projeto Musica na Feira (Repost Fan Page Celo Costa Cantador)
Loja Euzaria do Shopping Paralela (Repost Fan Page Euzaria)

A Mimo

O estúdio desenvolve projetos de Arquitetura desde a fundação, reformas e design de interiores. Atendem também por consultoria, através do Café com mimo  –  fazem uma visita in loco que conta com avaliação do espaço e necessidades do cliente, um bate papo através do qual é relatado o que poderia ser feito pra otimizar e trazer mais conforto ao espaço e um guia com as ideias discutidas, orientações básicas, imagens de referências e medidas ideais. Elaboram projetos de arquitetura residencial que envolvem o reaproveitamento de água, energia solar e materiais reciclados e reutilizados.