Um local aconchegante e descontraído com uma carta de cervejas especiais. São mais de 30 rótulos de variados estilos e um cardápio cuidadosamente elaborado para uma perfeita harmonização com cada estilo. Assim é o Birra Bistrô que, inaugurado há pouco mais de um mês.

Apesar da carta de cervejas ser o foco principal do estabelecimento, pratos e petiscos também estão presentes no cardápio e prometem ser um diferencial na experiência gastronômica. São ao todo, 12 opções de pratos salgados e uma sobremesa. Iscas de contrafilé ao molho poivre, o salsichão ao molho de cerveja (wurst bier), as coxinhas de asa a passarinho picante ou os hamburgers, incluindo o de carne de cordeiro, são algumas das opções.

No comando da cozinha, a dupla de chefs Aishá Lua e Aloísio Pontes cuida de cada detalhe. “Desde o início do projeto Birra Bistrô, nossa preocupação foi trazer para nossos clientes uma experiência única, que unisse a gastronomia e a cerveja. Estudamos cada ingrediente para compor um mix completo”, explica o chef Aloísio Pontes.

Localizado na Pituba, na Rua Mato Grosso, 665, o Birra Bistrô nasceu dos diferentes sonhos e paixões. O jornalista Francisco Ribeiro, e seu pai, o economista Renato Ribeiro idealizaram o espaço especializado em cervejas e convidaram os gastrônomos Aishá Lua e Aloísio Pontes, que aderiram ao projeto, formando o quarteto que tornou o sonho em realidade.