O Vitória foi eliminado nesta quarta-feira (31) da Copa Sul-Americana ao perder por 1 a 0 para o Coritiba no Couto Pereira. A partida de ida, em Salvador, terminou 2 a 1 para o Leão, que jogava pelo empate fora de casa. O gol de Iago, aos 35 do segundo tempo, garantiu a vaga para o time paranaense. Agora, o rubro-negro vai se focar no Brasileirão.

O Vitória teve mais um jogo fraco na temporada. O Coritiba dominou o jogo desde o primeiro tempo. O time paranaense perdeu Kleber Gladiador com apenas 10 minutos, mas mesmo assim continuou tendo mais posse de bole e pressionando. Com três volantes, o Leão apostava em uma marcação mais intensa. Nos primeiros minutos, o Leão levou perigo com cabeçada de Marcelo, que exigiu grande intervenção de Wilson, mas ficou por aí. O Coxa aumentou a pressão e no final da primeira etapa desperdiçou chances de abrir o placar com Luccas Claro e Alan Santos.

No segundo tempo, o Leão continuava sem levar grandes perigos ao gol do Coxa. O empate ia dando a vaga ao time baiano, mas o perigo rondava. E aos 35 minutos veio o gol que eliminou o rubro-negro. Iago chutou forte de fora da área e a bola foi parar no cantinho de Fernando Miguel. O time da casa ainda teve chances de ampliar. Luccas Claro chegou a marcar de cabeça, mas a jogada foi erroneamente anulada por impedimento. Já aos 48, Juan recebeu na área e chutou, para defesa de Fernando Miguel.