Uma das grandes atrações da Oktoberfest é a gastronomia, que todos os anos atrai turistas do Brasil e do exterior interessados em provar a culinária típica da nossa região, harmonizada com diversos estilos de chopes. Em 2016, o cardápio da maior festa alemã do Brasil que acontecerá entre os dias 05 e 23 de outubro terá mais opções. As novidades foram apresentadas na última quinta-feira, dia 18, no evento Sabores da Oktober que aconteceu no Eisenbahn Biergarten em Blumenau, Santa Catarina.

A 33ª Oktoberfest terá pelo segundo ano consecutivo o patrocínio da Eisenbahn, marca de Cerveja especial pertencente ao grupo Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país com tecnologia japonesa. Um dos destaques desse ano é um espaço com alimentação funcional com foco em Glúten Free. O ponto se encontra em processo licitatório e empresa vencedora será conhecida em breve. Serão servidos pratos como Escondidinho de Linguiça Blumenau e Aipim, Escondidinho de Abóbora com Carne Desfiada, Escondidinho Vegetariano, Pudim de Sagu e Torta. Tudo livre de glúten.

unnamed (17) unnamed (16)

As opções salgadas que entram no cardápio esse ano são o Hambúrguer de Carne Bovina, Choripan (pão francês com lingüiça defumada), Hambúrguer de Bacon, Spanserkelbraten (leitão assado), Schweinshaxe (carne suína assada) e os pães de queijo recheados com Linguiça Blumenau e Kreuterkaese, com peperoni e queijo fundido de páprica, com requeijão e com gorgonzola e bacon. A Oktober contará com duas novidades doces: Bananenstrudel, Bananenstrudel com Sorvete e Waffle de sabor Nutella.