Reproducao_Instagram

A economia colaborativa para o segmento da moda é a proposta da Malha, projeto carioca que reúne diferentes serviços, em um só lugar, para os profissionais que buscam se conectar à tecnologia e ao conhecimento e aplicá-los à moda brasileira. A plataforma é um ótimo espaço para o networking, já que conecta profissionais da moda, como estilistas, fotógrafos, designers, à amadores e universitários. O espaço de 2500 m² tem capacidade para abrigar o até 60 marcas. Está em fase de construção. Com a provocação “Qual a marca que você quer estampar no mundo?”, a Malha destaca a importância do consumo consciente e sustentável. A seguir, conheça o que a Malha anuncia:

Novas Experiências de Consumo

A malha é uma plataforma para o ecossistema da moda que conecta criadores, empreendedores, produtores, fornecedores e consumidores pela construção de uma moda sustentável, colaborativa, local e independente. Para isso provemos os meios de produção e estimulamos a troca e criação de conhecimento. Somos ao mesmo tempo um espaço de coworking e de cosewing, uma comunidade, uma escola e um laboratório de experimentação. Aqui desenvolvemos novas experiências de consumo, incubamos projetos e desenhamos o futuro da moda.

Cosewing

Influenciado pelo conceito de coworking, a mentalidade do “faça você mesmo” (DIY – Do It Yourself) e o retorno à produção artesanal, um novomovimento surgiu: O Cosewing.  Baseado nos mesmos princípios do coworking – formação de comunidades e expansão de rede em espaços abertos – com maquinário e profissionais especializados e criatividade por todos os lados, é o lugar onde amadores, profissionais de moda e entusiastas encontram as estruturas para iniciar e desenvolver projetos e marcas.

Coworking

Coworking é um movimento que está redefinindo a forma como nós trabalhamos e vivemos. Inspirados pela cultura participativa do movimento open source e da economia colaborativa, estamos construindo um futuro mais sustentável buscando novas formas de trabalhar. Mais do que um escritório compartilhado, o coworking reúne empresas e empreendedores com o objetivo de compartilhar propósito, ideias, ferramentas, conhecimento e conexões.

Escola

Nossa escola abriga programas de diversos parceiros da rede. São profissionais renomados do mercado, instituições de ensino e empresas que vêm compartilhar seus conhecimentos na prática no formato de cursos, palestras e workshops divididos em 3 áreas de conhecimento: Ensino Técnico, Estilo e o Negócio de Moda. Acreditamos em gerar impacto e compartilhar valor, por isso a escola de moda oferece bolsas de capacitação onde novos profissionais empreendem a própria formação trocando cursos por horas de trabalho; simultaneamente desenvolvendo suas habilidades na prática e devolvendo algo para a comunidade de marcas e produtores residentes. Todo o conteúdo é aberto (open-source) e disponível para a rede.