Um dos mais reverenciados percussionistas do momento se encantou por Salvador, pela musicalidade e sonoridade do pagode baiano, pelo som da bacurinha a mistura da concepção da percussão e da cultura africa e latina na Bahia. Steven Brezet vai falar mais sobre essa paixão no Workshop de Percussão Afro Bahia Brasil, que acontece no dia 21 de novembro (terça-feira), às 14h, no Espaço Cultural Barroquinha.

O evento de entrada gratuita, realizado pela Contemporânea, com apoio do Espaço Barroquinha, vai reunir os feras da percussão baiana; Bira Reis que vai falar sobre a história da música afro baiana; Cara de Cobra, destaca os ritmos criados no Candeal,o set de percussão baiana e o timbal.

O percussionista holandês Steven Brezet, é o convidado especial e vai apresnetar a música Malinke, com Dun Dun e Djembé,  além de contar as novas experiências com o timbal. Entre os participantes estão Luizinho do Jêje, Marcus Musk e Alan Toreba.

Em 2017 após algumas passagens pela Bahia, Steven Brezet lançou a música Gingo Barril, a composição feita em parceria com os musicos Apache, Hilton Mendes e Jorge Meireles,  teve a produção de Cara de Cobra e virou clipe gravado nas ruas do Pelourinho.

No final das palestras, o público terá a oportunidade de levar seu instrumento e participar da roda timbal, com principais músicos de percussão.