Você sabe escolher seu tipo de base?

Para muitas pessoas a escolha da base ainda é um tabu, pois elas sempre optam por escolher pela cor certa e não pelo tipo certo.
Mas Dan como assim pelo tipo certo?
Existe o tipo certo da base?
Sim, a base tem que se adequar ao seu tipo de pele.
Vou explicar melhor como funciona pra vocês e depois dessa dica você nunca mais vai errar na escolha da base certa.
Antes de tudo você precisa conhecer o. Tipo da sua pele, que são eles: Normal, oleosa, mista, seca e sensível.
Para saber o seu tipo de pele, uma boa dica é passar um lenço de papel limpo no rosto, logo após acordar e observar a pele e o lenço num local com bastante claridade.
É muito importante saber qual o tipo de pele para escolher a base ou produtos de cosméticos mais adequados e evitar complicações do seu uso incorreto como manchas ou vermelhidão na pele.
Assim, os resultados para cada tipo de pele podem ser:
Pele normal: o lenço fica limpo e a pele parece suave;
Pele oleosa: o lenço fica sujo;
Pele seca: o lenço fica limpo, mas a pele apresenta-se ressecada, com a sensação de estar repuxada;
Pele mista: o lenço apresenta pouca sujeira;
Pele sensível: o lenço está limpo, mas a pele fica avermelhada ou com coceira.
Depois de conhecer o seu tipo de pele a preparação e limpeza é um dos passos fundamentais para uma maquiagem perfeita.
O principal item para deixar a pele homogênea e esconder as imperfeições é a base. Hoje, o mercado oferece uma enorme variedade de tipos e cores de base.
Para escolher a tonalidade perfeita é preciso testar o produto na sua pele, de preferência, nas bochechas, maxilar ou queixo. Tente também equilibrar a cor do cosmético com seu corpo, pois, normalmente, o rosto tende a ser mais claro. Use seus ombros e pescoço de inspiração para ajudar na escolha certa.
As pessoas têm costume de testar na mão ou no pulso, mas a cor não é igual a do rosto.
Opções de base não faltam, no entanto, cada textura oferece um resultado diferenciado em cada pele, portanto isso também deve ser levado em consideração na hora da escolha.
Observe os tipos de base e veja qual se encaixa melhor com seu perfil:
Base líquida: é mais fácil de aplicar e tem maior cobertura. Ela é ideal para peles secas e com rugas, pois não acumula. Pincel com cerdas sintéticas e os próprios dedos são ótimos instrumentos para aplicá-la.
Base em mousse: não tem uma cobertura tão boa quanto a líquida, mas deixa um acabamento natural. Pode ser usada tanto para peles secas quanto para as oleosas, pois a maioria é oil free. Usar o pincel é a melhor maneira de aplicá-la e, de preferência, os que tenham cerdas sintéticas.
Base em pó: para quem tem pele oleosa, a melhor base é a em pó, já que sua textura ajuda na absorção da oleosidade. Para quem gosta de pele sem brilho, essa também é uma boa opção. Pincéis bem macios de cerdas naturais e esponjinhas ajudam a aplicar a base em pó e deixá-la com um aspecto mais natural.
Base cremosa: sua principal vantagem é que possui uma alta cobertura. Ela não é indicada para quem tem pele oleosa e também se deve evitar usá-la de dia. Pincéis com cerdas sintéticas são boas opções para aplicá-la.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *