Aveiro é, para mim, uma das cidades mais bonitas de Portugal e, no entanto, não sei por que, deixada de lado por muitos turistas brasileiros. Um grave erro!

Chamada de Veneza portuguesa por conta dos canais (na verdade, trata-se de sua Ria), pontes e das pequenos embarcações que circulam por eles, os moliceiros, Aveiro é uma cidade que tem uma mistura certa de atmosferas jovem e tradicional.

Bem, eu queria muito entender e saber até onde daria essas águas, que procuramos uma embarcação que nos levasse a fazer um passeio diferente. Na verdade os Moliceiros, eu acho muito charmoso…mas percorre apenas um pequeno pedaço da Ria. Foi então que encontrei a Embarcação Praia da Costa Nova  (clique que você vai direto para a página dela do face).

Convidados a passar o dia na Embarcação Praia da Costa Nova, participamos de duas expedições. A primeira, ” Conhecer o Forte da Barra ” ….Muita calma nessa hora! Não é na Bahia não meu povo. Estou falando do Forte da Barra, na Costa Nova, concelho de Ilhavo, distrito de Aveiro . Fomos conhecer as Marinhas de Sal,  Estaleiros de Construção Naval,  Navios da Pesca do Bacalhau,  Embocadura da Barra,  Forte da Barra e  Jardim Oudinot.

A Segunda Expedição, foi pelo Rio Novo Príncipe. Um mergulho pela natureza! Cada passeio tem duração de 3 horas aproximadamente, mas nos reserva uma viva experiencia. Além disso, é guiado, que nos permite conhecer detalhes da história de cada pedacinho…Encantador!

Enfim…Foi Maravilhoso! Você está pensando em conhecer Aveiro, Dá uma olhada na Programação da Lancha Praia da Costa Nova e se programe! ( é só clicar e vá direto para a programação)

 

Beijo no Coração….e Até já!