Num país com mais de 270 milhões de celulares – um dos maiores mercados do mundo – apostar no segmento de telefonia é uma oportunidade com garantia de rentabilidade a mais para pequenos e médios negócios. A TIM é uma das empresas que oferece oportunidade de negócio, com baixo investimento inicial, para o micro empresário que deseja potencializar o seu comércio. Já são mais de 980 pontos de vendas cadastrados no Brasil, entre pequenos e médios negócios, com um crescimento aproximado de 58% por ano. Em 2018, a companhia, que está em busca de novos parceiros comerciais, pretende dobrar o número de PDV’s em relação ao ano de 2017. A expectativa é chegar até o final do ano com um incremento de   57% no Nordeste, sendo 100% desse montante na Bahia.

Os pontos de vendas cadastrados têm a possibilidade de vender todos os produtos da companhia, desde chips a aparelhos, fazer recargas, efetuar a troca de chip, ativação de planos, impressão de segunda via, mudança de titularidade, entre outros. Além disso, ainda contam com uma taxa de cartão de crédito de apenas 2%, o que amplia a margem de lucro do negócio. Dentre os pré-requisitos avaliados pela operadora estão: localização, tipo de lojista, experiência com tecnologia, eletrônicos ou telefonia, perfil empreendedor, entre outros.

De acordo com o diretor de vendas Consumer da TIM Nordeste, Daniel Moreira, além da boa margem de lucro, a parceria com a TIM atrai novos clientes para o comércio, aumentando assim a chance de vender os demais produtos comercializados no estabelecimento e consequentemente, aumentar o faturamento. “Buscamos micro e pequenos empresários, mas de preferência que tenham experiência com a venda de eletrônicos, produtos de telefonia  e/ou tecnologia, com capacidade de gestão de negócio e de vendas, atentos ao potencial do mercado e da região e que queiram investir em uma marca que prioriza a inovação e a qualidade de seus produtos e serviços, afirma o diretor.

Entre as vantagens para os investidores estão: visibilidade da marca TIM, consultoria da operadora para planejamento do negócio, venda, pós-venda e acompanhamento na organização e gestão do negócio, treinamentos para desenvolvimento e capacitação do empresário e da equipe, benefícios e incentivos para a força de vendas e material de comunicação, desde balões para expor os produtos até a possibilidade de reforma da fachada.

Os interessados podem enviar e_mail para: mamdcarvalho@timbrasil.com.br e/ou mlsantos@timbrasil.com.br.