Localizado no centro de uma das mais importantes capitais vínicas europeias, o The Yeatman é um paraíso para amantes do vinho e o destino primordial para quem desejar explorar os prazeres do luxo e da sofisticação.

Aberto desde Agosto de 2010, está localizado no centro de Vila Nova de Gaia, junto às antigas caves e as casas de vinho, conhecido também como Hotel Vinículo, o The Yeatman é tradição e contemporaneidade. A preocupação em humanizar cada espaço, nos remete a sensação de estar em casa fora de casa! Esse sim é o maior sinônimo de sofisticação.  Me encantei com os elevadores, temáticos…me fez sentir subindo num balão!

Gastronomia

Viver o Yeatman foi encantador! Para quem quer viver uma experiência enogastronómica única, a cozinha de imaginação, e dos sentidos , na qual os sabores tradicionais portugueses são interpretados e apresentados num estilo contemporâneo. Permitiram que o Restaurante do Hotel recebesse atribuição de duas estrelas Michelin no Guia de 2017. Com salas exclusivas para pequenos grupos, permite também reuniões e realizações de eventos até 250 pessoas.

Com uma abrangente listagem de 83 vinhos que podem ser bebidos a copos no bar, ( o mesmo número de quartos ), 1200 rótulos e mais de 25.000 garrafas,  permite que os hóspedes descubram a riqueza e perfeição das ligações entre vinho e gastronomia e as contrastantes diferenças dos sabores, como se participassem numa viagem pelas diversas e distintas regiões vinícolas de Portugal.

Luxo e Sofisticação

Rodeado de jardins, o The Yeatman proporciona um ambiente calmo e seguro, uma visita esplendida. A piscina interior e exterior, com vista ao Rio Douro é um espetáculo a parte.  Experiências que ficarão para sempre na memória.

Salas de Spa,  piscinas panorâmicas, um espaçoso terraço e uma maravilhosa piscina para os mais exigentes do requinte  e da privacidade!

 Quartos

Oitenta e três magníficos quartos e suítes, cada um com o seu amplo terraço privado e vistas impressionantes sobre o Rio Douro e a histórica zona ribeirinha do Porto. Decorados num estilo clássico e discreto proporcionando um ambiente sofisticado. Valores entre 300 à 1.200 euros a Diária.

Conheci algumas suítes, a mas minha estrela de ouro vai para a Suíte 008 Taylor’s Port. O quarto foi decorado individualmente em parceria com vínico associado ( um das maiores e renomadas vinícolas de vinho do Porto, conhecido internacionalmente) que assina o nome da Suíte, que foi construída ao redor da Pipa.

Se Hospede no The Yeatman! É só clicar!