A Startup baiana QRPOINT, chega a São Paulo no dia 21 de maio, para fazer parte do time de Startups da InovaBra Habitat do Bradesco, um dos maiores programas do Brasil que visa impulsionar o crescimento e a valorização de Startups de alto potencial transformador. Com uma plataforma de controle e gestão inteligente da jornada de trabalho, a startup é a primeira do estado a fazer parte do Habitat.

“É uma grande conquista para o QRPOINT ser selecionada como um dos 200 residentes, sendo a primeira e até agora única startup da Bahia a ser selecionada. Acreditamos que as conexões e aprendizados que teremos dentro do Habitat irão contribuir significativamente para o crescimento do potencial de mercado da nossa startup”, explicou Eduardo Fiuza Lobo, CEO da QRPOINT.

Atualmente a ferramenta está presente em 250 empresas, o que soma mais de duas mil pessoas batendo o ponto, seja por aplicativo ou diretamente no software web, esta última, uma solução única no Nordeste. Segundo Eduardo, a startup já tem clientes de todas as partes do Brasil, isso graças ao fato do software ser 100% Plug and Play, ou seja, qualquer empresa pode contratá-la diretamente pelo site.

Mesmo já tendo abrangência nacional, o empreendedor explica a importância de ter um escritório em São Paulo. “É extremamente relevante para nos aproximarmos de clientes corporativos e buscarmos mais parcerias estratégicas com grandes empresas. E São Paulo, por ser a capital econômica e financeira do país, irá nos proporcionar esse contato mais direto e rápido com esses players”, destacou.

Entre as principais funcionalidades da ferramenta estão o registro com exatidão dos horários de entrada e saída do funcionário, bem como todas as horas extras e atrasos calculados de forma transparente e em tempo real na núvem, trazendo segurança e agilidade para as empresas. “Nosso público alvo são empresas que tem problemas com controle e gestão da jornada de trabalho ou querem melhorar seus processos de departamento pessoal e gestão de pessoas”, explicou Lobo.

O empresário que optar em utilizar o QRPOINT, terá ainda a opção de geolocalização, registro de face do empregado em cada batida de ponto, integração a sistemas contábeis e tudo isso de forma simplificada e com baixo custo. Para quem tem empregada doméstica, a startup oferece ainda o QRPOINT For Home, uma solução para por fim aos pontos manuais.

Em um país campeão mundial em processos trabalhistas, a startup, que é um controle de ponto alternativo, moderno e eficaz, chega ao mercado para tornar a relação empregado e empregador mais transparente.