O show Samba & Vida vai reunir, no dia 28 (sábado), às 20h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, músicos e pessoas com o objetivo arrecadar latas de leite e ajudar crianças com HIV/AIDS da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), além de resgatar e valorizar o samba. Serão duas horas de muita música boa e participação especial do cantor e compositor J. Velloso. No repertório, clássicos de Adoniran Barbosa, Batatinha, Zé Keti e sambas interpretados por Clara Nunes.

O Núcleo Musical Entrecantos, formado por estudantes de música, é responsável pela realização do show beneficente, que vai contar com a apresentação de 16 estudantes sob a direção da professora Soraya Aboim, graduada em canto pela UFBA.

Para Soraya, o desejo em ajudar e a expectativa de público é grande. “Com esse show, temos a missão de arrecadar leite para 65 crianças entre 2 e 6 anos do IBCM”, disse. O instituto é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas carentes que convivem com a doença.

“O show Samba & Vida será uma expressão de cultura e de solidariedade. Vamos nos divertir e ajudar também”, comentou Soraya.

SERVIÇO

Show beneficente Samba & Vida

Data: 28/04/18

Horário: 20h

Local: Praça Tereza Batista, Pelourinho

Entrada: 1 lata de leite