O mundo de retalhos juninos e sertanejos marcará o próximo show do Música de Quinta, que ocorre no dia 14 de junho, às 19h, com a participação do Forró do Buruá e muita zabumba, triângulo e sanfona. O show intitulado Sertão será apresentado na Casa d’A Outra – Rua Politeama de Cima, 114, Centro Comercial Politeama. O título deste espetáculo cênico-musical dá nome a nova montagem d’A Outra Companhia de Teatro, que terá uma pequena célula apresentada neste mesmo dia.

“Sertão é um espetáculo que mostra o sertão mítico que está no imaginário das pessoas – o gado, o sol, as festas juninas, entre outros. Mas, também, o sertão contemporâneo invadido pela tecnológica e as mazelas das metrópoles”, explica Roquildes Júnior, diretor musical do Música de Quinta e ator d’A Outra Companhia.

“O show – que mistura música, teatro, performance e literatura – visitará o cancioneiro junino, resgatando canções que estão eternizadas nas vozes de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Moraes Moreira, entre outros”, explica Luiz Antônio Sena Jr., cantor da Música de Quinta.

O Forró do Buruá foi formado em 2016 pelos músicos Ricardo Ribeiro, Marcel Móron e Roberto Cândido, apaixonados pela música nordestina, o trio traz em seu repertório pesquisa e originalidade aos tradicionais e ritmos da festa junina, cantando clássicos e fazendo a festa ao som da zabumba, triângulo e sanfona.

Foto:  Sidney Rocharte/Azul Designers