O mercado de Saúde da Bahia conta com 22,5 mil médicos[i] e 23,8 mil dentistas[ii] em atuação no estado e cerca de 7 mil clínicas estéticas[iii]. Existe na região uma grande demanda por equipamentos médicos e odontológicos, mas poucos profissionais conhecem uma modalidade de seguro que ofereça proteção a esses aparelhos.

A Porto Seguro oferece um seguro voltado para máquinas e equipamentos médicos odontológicos, com proteção contra roubo, danos elétricos e também danos físicos, em caso de incêndio, queda de raio, explosão, impacto de veículos ou na tentativa de subtração do bem segurado.

O seguro cobre danos causados a máquinas e equipamentos que são bastante utilizados em hospitais, consultórios, laboratórios, centros de estética e clínicas veterinárias. Entre os itens atendidos estão equipamentos de ultrassom, mamógrafo, ressonância, bisturi eletrônico, desfibrilador e lensômetro, além de outros que são utilizados em clínicas de estética, como o aparelho para depilação.

De acordo com o gerente da Sucursal-BA, Eduardo Scartezini, “o seguro possui coberturas que vão ajudar os profissionais e as empresas médicas a protegerem o maquinário, sem que a continuidade do trabalho seja comprometida”. Além disso, Scartezini ressalta que, “entre os benefícios, existe a tranquilidade em ter a proteção dos equipamentos nas viagens nacionais e internacionais e a cobertura enquanto eles estiverem em trânsito”.

Para mais informações sobre o produto acesse: https://www.portoseguro.com.br/maquinas-e-equipamentos

[i] Fonte: Conselho Federal de Medicina Maio/2018

[ii] Fonte: Conselho federal de Odontologia Maio/2018

[iii] Fonte: Neoway  accounts 2018 – pesquisa por CNAE principal.