Promover um evento exige atenção com cada detalhe, desde a contratação de um fornecedor até a segurança do público. E, na Bahia, a preocupação dos organizadores com essa questão tem aumentado. Segundo levantamento realizado pela Porto Seguro, houve no estado um crescimento da aquisição do Porto Seguro Eventos de 7% em 2017, em relação ao ano anterior. 

Com o objetivo de prestar todo o suporte necessário para essas ocasiões, o produto oferece diversas garantias que vão desde a instalação/montagem do evento até a sua desmontagem. O seguro cobre incidentes como incêndio e/ou explosão; desabamento total ou parcial da estrutura; vendaval e granizo; e também danos causados aos veículos de terceiros sob a guarda do organizador quando estacionados no interior do estabelecimento ou em local destinado.

“A composição do preço do seguro prevê um conjunto de variáveis, como as coberturas e importâncias seguradas contratadas. Entendemos que o valor é acessível diante do investimento realizado no evento e em relação ao prejuízo que o organizador pode ter em caso de imprevistos. O produto é personalizado e conta com diversas opções de coberturas adaptadas ao orçamento do cliente”, explica Eduardo Scartezini, gerente da sucursal da Porto Seguro na Bahia.

O Porto Seguro Eventos também prevê coberturas adicionais para atender a necessidade de cada cliente, tais como danos morais, não utilização do local, utilização de fogos de artifícios, não comparecimento da pessoa designada, além de equipamentos eletroeletrônicos musicais e cinematográficos. E para os casos de eventos com venda de ingressos, o organizador tem a possibilidade de contratar a cobertura de subtração de valores em bilheteria, que garante a reposição do montante proveniente das vendas.