Ikigai é uma palavra japonesa que pode ser traduzida como “a razão que nos leva a querer levantar todos os dias”, propósito ou motivação profunda, e até mesmo uma filosofia de vida praticada pelos moradores de Okinawa, arquipélago ao sul do Japão, conhecido pelo alto nível de felicidade e longevidade de seus moradores. “Viver em Ikigai é saber harmonizar a vida em quatro importantes pilares: Missão, Paixão, Profissão e Vocação”, explica Kiko Kislansky, coach embaixador da Metodologia Ikigai de Desenvolvimento Humano.

Atuando como consultor educacional corporativo, Kislansky conheceu os conceitos do Capitalismo Consciente e de Economia do Propósito durante sua graduação em Marketing e Negócios nos Estados Unidos da América. O empreendedor acredita que o propósito é a maior força impulsionadora da humanidade e que viver em Ikigai é encontrar sentido para tudo o que se faz, incluindo trabalho, relações sociais e a percepção do valor em existir.

É com o objetivo de participar desta nova era da evolução da consciência e compartilhar o conhecimento adquirido com as pessoas que o consultor e o Instituto Prospera realizam em Salvador um curso sobre o assunto em dois módulos. O primeiro ocorre nos dias 6, 7 e 8 de julho e o segundo nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no campus Pituaçu da Nova UCSAL. Para mais informações acesse http://ikigaibrasil.com/formacao-coaching-ikigai/.

Além de formar profissionais e líderes que tenham plena capacitação e certificação para atuarem como coach em suas vidas e com seus clientes, por meio da metodologia de Coaching Ikigai, o curso tem como seus objetivos ajudar pessoas a implementar e viver esta filosofia em suas vidas e contribuir com a mudança de consciência no mercado de coaching, promovendo uma visão mais humana e próximas nas relações entre o coach e o coachee.

Kiko Kislansky acredita que, mais do que promover uma revolução no processo de coaching e uma real melhoria de performance, o Ikigai ajuda o ser humano a entender a razão pessoal de ser e de existir e, dessa forma, descobrir sua força, o significado e a motivação para atingir os objetivos que almeja para sua vida e carreira.

INFORMAÇÕES

·         LOCAL: Nova UCSAL, Campus Pituaçu.

·      MÓDULO 1: 06 a 08 de Julho – 8h às 20h

·      MÓDULO 2: 03 a 05 de agosto – 8h às 20h

·      Informações: https://www.institutoprospera.com.br/ikigai