Revista Casa e Jardim destaca projeto dos arquitetos Cristina e Gilberbet Chaves

Nesta quinta-feira, 22 de março, às 18h, Tatiana Amorim e Leandro Reis, casal de proprietários da loja Toque da Casa – charmoso e importante endereço de decoração de Salvador, no Caminho das Árvores – receberão clientes, arquitetos, imprensa e designers de interiores para celebrarem juntos a edição de março da Revista Casa e Jardim. A publicação traz uma reportagem de 12 páginas contendo fotos e imagens sobre o projeto dos arquitetos baianos Cristina e Gilberbet Chaves – o Rancho da Vila, situado em Feira de Santana (BA).

O objetivo maior da reforma era focar no conforto da casa do sítio que para os proprietários, estava desconfortável. “Nossa proposta foi concentrar apenas os ambientes sociais e todos os quartos na construção original, englobando, para isso, as varandas já existentes”, lembra Gilberbet, profissional que em 1960 assinou a reforma da casa dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, no bairro do Rio Vermelho. “Já a cozinha foi projetada em uma unidade separada para evitar barulho dentro de casa”, conta Cristina. São sete suítes no total, três para a família e quatro para os convidados. O coração da casa é a área de refeições, que fica no exterior e tem churrasqueira, forno de pizza e fogão à lenha. “É onde tudo acontece”, diz a proprietária.

SOBRE O PROJETO DE CRISTINA E E GILBERBET

Foi refazendo o projeto da fazenda que pai e filha chegaram a uma sintonia ideal para o casal que tem prazer em reunir a família e receber os amigos. A partir da cartela de cores usada na pintura das portas e janelas a casa ganhou ares de modernidade mantendo a simplicidade característica. A cozinha, com sotaque mineiro, traz uma releitura do forno à lenha na composição de um espaço gourmet equilibrado, que vai do despojamento bucólico sem esquecer a funcionalidade. Os móveis em madeira de demolição e os tons terrosos dão o toque ainda mais acolhedor ao projeto. A sala ampla repleta de confortáveis estofados é o espaço perfeito para um longo bate papo em meio a objetos de decoração, antiguidades e os livros de arte que trazem requinte ao ambiente. Um destaque para os jardins que convidam ao deleite e descanso em total integração com a natureza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *