A legião de fãs baianos terá uma oportunidade única para relembrar e celebrar a vida e a obra de um dos maiores artistas do rock nacional.‘Renato Russo – O Musical’ chega a Salvador no dia 25 de novembro (sábado) para uma apresentação aberta ao público e gratuita no Parque da Cidade (Itaigara), às 19h. Apresentado por Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da REDE como parte do projeto ‘Palco Aberto, o monólogo musical em cartaz há 11 anos é protagonizado pelo ator Bruce Gomlevsky e já foi assistido por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil.

Em duas horas de musical, 22 canções – apresentadas ao vivo – costuram o espetáculo que conta com dramatizações dos momentos mais importantes da história de Renato Russo. Desde a adolescência, quando o diagnóstico de uma doença óssea o levou a permanecer por dois anos em uma cadeira de rodas, passando pelo movimento punk, a formação musical, o início no Aborto Elétrico, o sucesso com a Legião Urbana, a relação com o filho, até o diagnóstico de HIV e sua morte.

No palco, Bruce Gomlevsky conta com a consagrada direção de Mauro Mendonça Filho e é acompanhado pela banda Arte Profana, com a qual executa sucessos de carreira do artista homenageado como ‘Eduardo e Mônica’, ‘Pais e Filhos’, ‘Geração Coca-Cola’ e ‘Que País É Esse?’. “Renato é um grande poeta e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, resume Gomlevsky.